Como conseguir o selo de verificação do Instagram

Conseguir o selo de verificação no Instagram é um dos maiores feitos da atualidade e é um prêmio muito cobiçado, principalmente pelas pessoas que trabalham com essa rede social. Afinal, ter o selo de verificação significa ter uma posição de prestígio, que coloca o seu perfil em um patamar acima dos demais. Mas como conseguir o selo de verificação do Instagram?

No post de hoje vamos mostrar alguns passos para conseguir o tão sonhado selo de verificação.

O sele de verificação serve para identificar contas de celebridades, pessoas famosas e marcas, garantindo aos usuários autenticidade do perfil. Além de ser importante para proteger a conta de eventuais perfis falsos que possam se passar por alguém a aplicar golpes nos usuários.

Como conseguir o selo de verificação do Instagram

Selo de autenticação do Instagram

Desde a metade de 2018 é possível solicitar o selo de autenticação ao Instagram.

Assim como outras redes sociais, o Instagram criou o selo azul com o um check branco no meio para evitar contas fakes na plataforma e dar uma força para empresas e marcas parceiras.

O selo fica ao lado do nome da conta no Instagram, aparece também no campo de pesquisa e no perfil.

Mas saiba que conseguir esse selo não é uma tarefa muito simples, e muitas pessoas tem se frustrado com o Instagram por não fornecer o selo, mesmo provando que possui milhões de seguidores.

Saiba como conseguir o selo de verificação do Instagram

O Instagram existe uma lista de alguns requisitos antes de verificar algum perfil na plataforma. A lista é essa:

  1. Autêntica: A conta deve representar uma pessoa, empresa registrada ou entidade real.
  2. Única: A conta deve ser a única que representa tal pessoa ou empresa na plataforma. O Instagram ainda afirma que apenas uma conta por pessoa ou empresa pode ser verificada.
  3. Completa: A conta deve estar configurada como pública e ter uma biografia preenchida completamente. Deve conter foto do perfil e pelo menos uma postagem. O perfil não pode ter um link referente a outras redes sociais, do tipo “me adicione”.
  4. Notável: A conta deve representar uma marca, entidade ou pessoa conhecida e muito procurada na rede social.

O Instagram ainda alerta que os usuários não enviem requisições para obter o selo de verificação contendo informações incorretas ou falsas. Caso isso seja feito, além de remover o selo da conta, o Instagram pode tomar algumas medidas adicionais, como deletar a conta da rede social.

Como ter uma conta verificada no Instagram

Saiba que é possível solicitar o selo de verificação diretamente no app do seu celular. Veja abaixo como conseguir o selo de verificação do Instagram:

  • Abra o seu perfil no Instagram e clique no símbolo de engrenagem (configurações)
  • Na parte de “Conta”, você verá a opção “Solicitar verificação”

Dentro dessa aba, o Instagram vai pedir o seu nome completo e uma foto de um documento que comprove o seu nome, como CNH, passaporte, carteira de identidade ou até mesmo documentos comerciais oficiais como declaração de impostos.

Preste bastante atenção nessa etapa, pois é preciso digitar o seu nome exatamente como está escrito no documento que você irá enviar. Após isso, é só anexar o arquivo e clicar em “enviar”.

Em menos de uma semana a resposta já deve vir para você. E não fique chateado se a resposta for negativa, é possível solicitar uma nova verificação após 30 dias.

Dicas para ter a solicitação aceita

Não se preocupe, o número de seguidores não determina se você vai ou não conseguir o selo de autenticação da conta. Atualmente no Instagram, há contas verificadas com milhões de seguidores, enquanto outras, com menos de 20 mil seguidores, também têm o selo de verificação.

Mas existem algumas dicas de como conseguir o selo de verificação do Instagram

1 – Respeite as normas do Instagram

Convenhamos que essa regra é simples. Para se dar bem no Instagram é preciso seguir as regras da rede social.

O Instagram preza pela boa experiência na ferramenta. Se você curtir muitas fotos de uma vez, ou fizer centenas de comentários iguais nas fotos, o Instagram pode reagir mal e o seu perfil será mal visto pelo aplicativo. Esse tipo de conduta é uma forma de fazer spam, e a plataforma detesta esse tipo de usuário.

Também não é legal publicar o mesmo post várias vezes por dia, acreditando que só assim vai conseguir fazer com que os seguidores te vejam. Além de estar pensando errado sobre o funcionamento do algoritmo, essa prática também não é bem vista.

Outra norma muito importante no Instagram é de direitos autorais. Nunca publique ou replique um conteúdo, foto ou vídeo que não seja de sua autoria sem os devidos créditos.

Além de tudo isso, comente em outras publicações de forma legal e respeitosa. Não publique conteúdo de nudez explícita ou apologia à práticas ilegais, certo? Dessa forma, você sempre estará dentro das diretrizes do Instagram e poderá usar a rede social livremente.

Como conseguir o selo de verificação do instagram

2 – Forneça provas de que seu perfil é real

O Instagram só dá o selo de verificação a perfis que sejam reais. Por esse motivo você precisa mostrar isso à ferramenta.

Faça publicações de fotos pessoais ou do seu produto, caso o seu perfil seja empresarial. Evite respostar fotos de outras pessoas, mesmo com os devidos créditos.

Publicar conteúdos exclusivos ajuda o Instagram a te entender como um perfil verdadeiro, afinal você está colocando conteúdo novo na plataforma.

Nunca se esqueça de preencher completamente a sua biografia, contando sobre você ou a empresa. Ainda na bio, forneça um link real que leve o usuário ao seu site.

3 – Seja presente em outras redes sociais

O Instagram costuma verificar contas de pessoas que já demonstraram ter algumas influência em outra rede social. Se conhecido ajuda muito a conseguir o selo de verificação do Instagram.

Por isso é importante fortalecer a sua presença em outras redes sociais. O Youtube é um ótimo lugar para isso. A plataforma permite que você mostre aos usuários qual o seu nicho ou produto que sua empresa vende.

É hora de colocar em prática

Agora que você já sabe como conseguir o selo de verificação do Instagram é hora de colocar em prática. Entrar na redes social e fazer o pedido para conseguir o selo.

Quer aprender tudo sobre marketing de influência? Conheça !

Até o próximo post.